Street view - Canela /RS - Em 2011

Veja mais em:

Postagens com um pouco da história de Canela:

-- Clique abaixo da foto para abrir a postagem ou no item da lista de marcadores.

Cervejaria do Farol

Em 1763, numa pequena cidade da Alemanha, situada entre Stuttgart e Nürnberg começou a produção artesanal e familar de cerveja. Esta cervejaria manteve sua produção enquadrada a lei de pureza alemã do ano de 1516, onde permite em sua composição a adição de apenas quatro ingredientes, sendo eles: água, malte, lúpulo e leveduras, jamais permitindo a adição de corantes, estabilizantes, corantes, adjuntos, etc.
No mês de maio de 2003, em  Canela, Estado do Rio Grande do Sul, Brasil, com a presença da famíla Bausch é inaugurada a Cervejaria do Farol.
Inúmeras foram as pessoas que participaram da obra da Cervejaria do Farol, onde na colocação de pedra por pedra foi usado o castilhador, o ponteiro e a marreta, formas artesanais de trabalhar a pedra bassalto,
pedra da nossa região das quais foram utilizadas 28 mil unidades na obra.
De cima da torre da Cervejaria do Farol, com seus 135 degraus vê-se a exuberância da natureza e a mata atlantica preservada pela obra, tudo feito artesanalmente.
Este mesmo cuidado é repassado à produção de nossa cerveja que utiliza somente quatro elementos na sua fabricação: a água, o malte, o lúpulo e a cevada.
Assim é a qualidade do nosso produto fabricado há mais de 240 anos na Alemanha e que foi trazida para Canela, na Serra Gaúcha, onde encontramos a pureza da água para fabricarmos uma cerveja com o mais alto grau de qualidade.
NG Canela (0015)