Street view - Canela /RS - Em 2011

Veja mais em:

Postagens com um pouco da história de Canela:

-- Clique abaixo da foto para abrir a postagem ou no item da lista de marcadores.

Casa de Pedra




A Casa de Pedra de Canela foi construída em 1953 pela Associação Rural de Canela. Na época foi construída com revestimento interno de madeira e externo de pedras basálticas, possuindo uma área de 700 m². Inicialmente a Casa de Pedra foi abrigo da Associação Rural de Canela, a qual perdurou por muitos anos neste local.
Após este período, a Prefeitura Municipal de Canela instalou-se no local até o ano de 1990 e, em seguida, no ano de 1992, a Câmara de Vereadores de Canela, tomou-a como sua sede.
 Foto 2013
Porém, o prefeito em gestão na época, desativou a Casa de Pedra e sugeriu um projeto para implantação de um restaurante panorâmico no local. No entanto, o projeto não foi concretizado e a Casa de Pedra ficou desativada até 1999, ano em que o prédio sofreu uma grande reforma para que pudesse ser implantado o projeto que visava à instalação de um teatro no local.
Hoje a cidade conta com o Teatro Casa de Pedra, com capacidade para aproximadamente 200 pessoas, em plena atividade. Está também adaptado um cinema, o Cine Casa de Pedra com sessões anunciadas com cartazes na sua parte externa, voltada para a Avenida Osvaldo Aranha.




NG Canela (0014)