Street view - Canela /RS - Em 2011

Veja mais em:

Postagens com um pouco da história de Canela:

-- Clique abaixo da foto para abrir a postagem ou no item da lista de marcadores.

Região das Hotências



A Região das Hortênsias na Serra Gaúcha, hoje já consolidada como área turística, ganhou este nome pela sua relação direta com a natureza.

Localização da Região das Hortências
O caminho que percorre as cidades de Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula, rodovia RS-235 é em grande parte ladeado por hortênsias de diferentes cores e tonalidades, que florescem na transição entre primavera e verão e duram até meados de outubro.
Esta é uma região clássica dos roteiros turísticos brasileiros e são muito comuns os turistas citarem a
semelhança do clima daqui com algumas regiões da Europa. A vegetação colabora, pois há grande quantidade de arvores típicas de regiões serranas, como plátanos e araucárias.

Com gastronomia farta restaurantes típicos alemães e italianos, churrascarias e uma variada rede hoteleira, hotéis e pousadas, equipada para suportar o inverno rigoroso, tudo isto voltado para o segmento turístico que cresce ano a ano, disponibilizando mais de 11 mil leitos.

 Rodovia RS - 235
Seus pólos comerciais e a industriais estão bem adaptados para a fabricação e venda de malhas, utensílios e roupas em couros, chocolates, móveis, cervejas artesanais, sem falar nos vinhos que conquistaram seu espaço alem de nossas fronteiras.

Os parques temáticos em número superior a dez permanecem com variadas atrações o ano todo.

E ainda mais, o que contribuiu para o sucesso do turismo nesta parte da serra, além de seu povo hospitaleiro é realização de inúmeros eventos típicos, tais como os de natal, páscoa, festas dos colonos, eventos artísticos, festivais os ligados à produção de chocolates, malhas, e outros.

A Região das Hortência na Serra Gaúcha espera por você.
NG Canela (0012)